segunda-feira, março 24, 2008

Para que eu leia

Eu estou com medo que não dê tempo de fazer tudo o que eu tenho pra fazer e espero que o tempo não me desepere.
Estou tentando absorver ao máximo toda a cultura, toda a informação e todo o conhecimento que me é oferecido.
Mas é demais, e eu descobri que eu não dou conta.
Descobri que querem que a gente saiba, no mínimo, o básico de todo o conhecimento que existe no mundo há milhares de anos e que o nosso futuro depende disso.
As pessoas estão achando a subjetividade bonita, e a pressa também.
Eu só tenho medo. Medo de escolher errado, de amar errado, de viver errado, de usar meu tempo pras coisas erradas.
Admito, estou sentindo falta de uma namorada e quero me livrar rapidamente de minha tão comum falta de atitude.
A minha sorte de hoje do ORKUT me disse que eu sou uma pessoa culta. É, quem sabe, mas eu acho que estou lendo demais, e talvez não esteja vivendo.
E realmente queria que as pessoas entendessem que eu as quero muito mais bem do que elas pensam, e que o muro onde vivo é feito de isopor (maldita subjetividade bonita!), e que tudo o que eu tenho de incomum é tão comum como camisetas rosas da Billabong.
Queria talvez que as pessoas percebessem que as olho com carinho, e não com seriedade, e que eu muitas vezes falo sozinho.
Queria que entendessem meu amor por certas coisas e minha repulsa por outras, queria escrever um livro, dirigir uma peça, ganhar xícaras grandes e o box de DVDs da Alice e não ter nunca mais que acordar cedo.
Talvez no caminho da dedicação não haja espaço pra sorte, mas quem liga? Muitos de nós já escolhemos ele faz tempo.
Como todos sabem, eu não sou fodão, não tenho olho baixo e nem vou a baladas. Uso boina e colete mesmo, fazer o que, né? Sou laranja, tenho uma tatuagem e o cabelo ruim (é, eu sei). Sou um bom desenhista e um péssimo jogador (generalize ao máximo). Tenho boa parte minha nerd, sabe? Jogo videogame, já gostei de RPG e ainda acho mangá uma das formas mais bonitas de arte.
Ah! E não acredito em coisas como o fato da apresentadore de 6 anos do SBT ganhar R$20.000 por mês ou pessoas serem mortas em postos de gasolina.Mas é tudo realidade.
Eu sei que tem muita gente que não gosta de mim, mas isso também é tão comum...
Hoje eu já não sei o que eu quero fazer de faculdade, sabe?
E não faço idéia de como será o meu futuro.Eu tenho algumas opções, claro, como ser um cartunista famoso, com um filho que adora o trabalho do pai e sempre dá idéias novas para os gibis; ou quem sabe um diretor de sucesso, escrevendo peças e musicais que revolucionariam o teatro brasileiro; e até o escritor de um livro denso, que abordaria as maiores mazelas humanas, com uma foto minha com cara de safado na contracapa.
Besteira, utopias pessoais.
Eu tenho medo de morrer e odeio textos batidos de ORKUT e acho que os animais têm tanta vida quanto nós, portanto é ridículo máta-los apenas porque eles são diferentes e pequenos.
É, talvez eu seja tão complexo quanto um livro de colorir.

4 comentários:

Marcus Vinícius Fróes disse...

Ah, sim... Benvindo ao terceiro ano, sagitáriano. Tudo passa. Se pudesse te dar um conselho, seria: Absorva o máximo das pessoas que estão a sua volta, não... Não os professores, mas as pessoas por quem possui algum vínculo de amizade. Essas vão fazer falta...

Beijo, Rê...

ps. Nossa, me fez voltar a exatamente um ano atrás...

Barbara Jimenez disse...

Quatro frases para você:
Que texto grande.
Não, nem vem Vini, os professores também estão nessa.
Não se preocupe com essa semana, porque mesmo com o Fouto me deixando de Rec, eu prometi que não ia deixar voce e a Nath ficarem mal.
E o box da Alice é meu. E é voce que vai me dar.

Marcus Vinícius Fróes disse...

Tá bom ba. Mantenha vínculos de amizade com os professores.
Ah, claro(!) ignore todos os meus conselhos se você realmente almeja entrar na USP.

beijos

Edson Bezerra disse...

Eu acho que vc deve ter vários momentos de divertimento.
A sua fase é terrível e eu sei que é pois já passei.
Não deixe a loucura tomar conta do seu pensamento e apenas acredite no que você pode. E saiba que você pode muito.

Relaxa que a vida engana e abraço.