quarta-feira, janeiro 09, 2008

"Fala Bial!"

Ontem começou Big Brother Brasil 8.
E sabe, a idéia até que é boa: Colocar 15 pessoas extremamente diferentes entre si dentro de uma casa, 24/7, e propor situações que transformam todos os (falsos) amigos em animais que só pensam na proposta final: o dinheiro.
É simples, mas mesmo assim, existe algo na fórmula que transforma o programa em um enorme sucesso que se repete faz oito anos. Na verdade, é bem simples. Vamos ver:
Primeiramente, a fórmula básica do programa consiste em tratar seres humanos como ratos de laboratório, observando suas ações e as respectivas reações para cada uma delas.
Pode parecer besteira, mas esse programa é mais do que entretenimento nas noites da semana. É filosofia! Afinal de contas, dentro da casa não tem que se seguir nenhuma das regras impostas como certas pela sociedade, e o "prêmio", a conquista, o dinheiro estão explícitos no final do caminho. É a vida tranformada em jogo da maneira mais clara possível, afinal a vida é uma BBB. Vestibular, emprego, amor, tudo isso nada mais é do que o milhão no final da jornada.
É a seleção natural monitorada por câmeras, e quem faz o papel de Deus é o povo, e só sobrevive quem se adapta ao que o povo quer ver, seja isso o moço bonzinho, o caubói simpático, o engraçado e feio, o homossexual crítico, a pobre que precisa do dinheiro ou o bonitão que cata todas.
É um museu de tipos, de emoções e de fatos que nos remetem à nossa própria vida e é por isso que, mesmo falando que odiamos, não conseguimos deixar de vibrar com cada vitória, ou chorar a cada paredão de pessoas que nem conhecemos, mas nos tornamos íntimas apenas por partilharmos das mesmas emoções e fraquezas.
Além de tudo, homems e mulheres que beiram a perfeição e vão da piscina pro banho e vice-e-versa satisfazem a luxúria dos mais necessitados.
Sim, nossa vida é um jogo, mas falta o Pedro Bial narrar.


E só para deixar claro, eu estou torcendo pela Bianca e eu quero que saia no primeiro paredão aquele cara cara idiota de verde que se acha muito fodão.

5 comentários:

* Mariana disse...

Eu gosto do psicanalista. Porque ele é igual o... inclusive na barriga.
haushasuhasuah
Ai, Re. Gostei desse seu texto.
Acho que as pessoas se "comem" por muito menos ne um milhão e sem narração. rs

Barbara Jimenez disse...

Pronto.

Careli disse...

Eu na verdade estava torcendo pro gay ser o bonitinho caipira, mas perdi playboy, é o gordinho simpático.
* "aaaah" coletivo da população gay que não tem nada pra fazer nas férias *

E eu odeio a menina que teve o rosto esticado pelas orelhas, sabe?
uma loira que TUDO nela é muito horizontal.

Marcus Vinícius Fróes disse...

Noooossa, eu sei quem é Careli... Não gosto dela também, e queria saber quem é o gay.
Também torço pela Bianca e aquela quer diz ser uma 'viaaaaaada', gosto do jeitão dela, me lembra a Penélope Nova.

Enfim, viva a futilidade!

Anônimo disse...

.Rock Nath mode on.
Pessoas extremamente diferentes?
Há! Vai nessa, aquilo ali é tudo igual! Até as bundas são iguais.
O povo é Deus? Huahuahuahua, o povo só financia pq quem sai e quem entra, o povo não apita nada.
.Rock Nath mode off.

Beijos voltei da praia.