Uma das coisas que eu mais gosto na televisão são as propagandas, mais especificamente as ridículas.
Isso! Aquelas que você para e pensa: "Como a pessoa que criou isso conseguiu se formar em Publicidade e Propaganda?"
Uma das minhas preferidas, sem dúvida, é a da Dolly. Desde sempre ela foi ridícula, com garrafas suadas e voadoras que derramam rios de Dolly em meios a refrescantes sussurros de : "Ahhh..." ou "O melhor..." com uma música de fundo que só não é mais ridícula porque não é cantada por mim.
Não bastasse isso, eles me criam o Dollyinho, o programa da Dolly e a garota Dolly! Toda uma vertente de produtos, programas e propagandas com qualidade zero. A Garota Dolly me dá até dó, porque eu sei que ela deve estar morrendo de vergonha de ir até as casas das pessoas, entregar geladeiras lotadas de Dolly e depois banhá-las (isso mesmo: banhá-las) com Dolly no meio da rua.
Sim, eu presenciei esse episódio no último programa da Dolly, que é uma das minhas maiores diversões de Domingo. Sério, não existe nada melhor do que ver o povo brasileiro tomando chuva de Dolly uva (por sinal, o mais novo lançamento: Todo o sabor de Dolly com o gostinho da Uva). Qualidade: zero.
Além desse, existem os de cerveja. Esses sim são clássicos. Praias ensolaradas, mulheres lindas se esfregando em cervejas e homens feios, baixinhos e barrigudos tendo um verdadeiro harém em meio à praia, com todas as mulheres mais lindas do Brasil. Isso quando não colocam atores globais e cantores para fazer um jóia e apontar pra cerveja. Originalidade: zero.
Outras que me irritam são as de perfumes: Uma mulher correndo com um vestido enorme em meio a um campo aberto para no final pegar o perfume e olhar com cara de safada para a câmera. Daí no final tem a clássica voz feminina e francesa falando algo como:
Leffant Jeté Latrréc Padux Montffá two one two, the new ffrragrancé ffrrom Carolina Herrera"
É, a lista é extensa: Existem os da Polishop, os do Chat line (ou chat amizade, ou bate papo legal, ou Telefone da Galera...), os do SBT em geral e muitos outros que nem merecem ser citados.
E, dentro de tanta coisa podre, só pra finalizar eu deixo aqui escrito o meu profundo respeito por todos os publicitários que trabalham na Coca-Cola, pois não existe trabalho de marketing melhor do que aquele no mundo.
Também, da empresa que inventou o Papai Noel como o conhecemos hoje, eu não esperaria nada menos.
Essa postagem foi dedicada ao seguinte scrap:
Barbara diz:
Sabe um tema que voce poderia usar no seu blog?O comercial da Coppertone, não hã nada que mais me irrite do que pessoas abaixando o biquinis das outras e ficando seminuas na tv! E eles riem, e tem música de fundo!E o pior! Como se não bastasse, o cachorro no final também tira sua lasquinha e arranca o biquini na menina principal!Blagh!
quarta-feira, janeiro 16, 2008
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4 comentários:
Ah claro, não podemos esquecer daqueles que numa tentativa suícida repetem a mesma frase, ou o nome do produto insistivamente, pelos enormes e arrastados 30 segundos de pura criatividade publicitária. Como: "Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas..."
Minhas preces foram ouvidas.
Ahhh mas você já viu o novo da Coca-Cola? São duas língua que parecem pintos (moles! se bem que eu não acharia melhor se fossem duros) conversando... Ah pelo amor!
Tem uma que é de um Cd, não lembro o nome da mulher agora, que são dois caras lutando nojentamente e a musica dela de fundo. frase da propaganda: Fulana, cria um clima em qualquer situação. Achei que merecia ser citada
Ah Nath, mas a da Coca é perdoada só pelo olho falar: "Tolinhos..."
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