quarta-feira, janeiro 16, 2008

"O melhor!"

Uma das coisas que eu mais gosto na televisão são as propagandas, mais especificamente as ridículas.
Isso! Aquelas que você para e pensa: "Como a pessoa que criou isso conseguiu se formar em Publicidade e Propaganda?"
Uma das minhas preferidas, sem dúvida, é a da Dolly. Desde sempre ela foi ridícula, com garrafas suadas e voadoras que derramam rios de Dolly em meios a refrescantes sussurros de : "Ahhh..." ou "O melhor..." com uma música de fundo que só não é mais ridícula porque não é cantada por mim.
Não bastasse isso, eles me criam o Dollyinho, o programa da Dolly e a garota Dolly! Toda uma vertente de produtos, programas e propagandas com qualidade zero. A Garota Dolly me dá até dó, porque eu sei que ela deve estar morrendo de vergonha de ir até as casas das pessoas, entregar geladeiras lotadas de Dolly e depois banhá-las (isso mesmo: banhá-las) com Dolly no meio da rua.
Sim, eu presenciei esse episódio no último programa da Dolly, que é uma das minhas maiores diversões de Domingo. Sério, não existe nada melhor do que ver o povo brasileiro tomando chuva de Dolly uva (por sinal, o mais novo lançamento: Todo o sabor de Dolly com o gostinho da Uva). Qualidade: zero.
Além desse, existem os de cerveja. Esses sim são clássicos. Praias ensolaradas, mulheres lindas se esfregando em cervejas e homens feios, baixinhos e barrigudos tendo um verdadeiro harém em meio à praia, com todas as mulheres mais lindas do Brasil. Isso quando não colocam atores globais e cantores para fazer um jóia e apontar pra cerveja. Originalidade: zero.
Outras que me irritam são as de perfumes: Uma mulher correndo com um vestido enorme em meio a um campo aberto para no final pegar o perfume e olhar com cara de safada para a câmera. Daí no final tem a clássica voz feminina e francesa falando algo como:
Leffant Jeté Latrréc Padux Montffá two one two, the new ffrragrancé ffrrom Carolina Herrera"
É, a lista é extensa: Existem os da Polishop, os do Chat line (ou chat amizade, ou bate papo legal, ou Telefone da Galera...), os do SBT em geral e muitos outros que nem merecem ser citados.
E, dentro de tanta coisa podre, só pra finalizar eu deixo aqui escrito o meu profundo respeito por todos os publicitários que trabalham na Coca-Cola, pois não existe trabalho de marketing melhor do que aquele no mundo.
Também, da empresa que inventou o Papai Noel como o conhecemos hoje, eu não esperaria nada menos.


Essa postagem foi dedicada ao seguinte scrap:
Barbara diz:
Sabe um tema que voce poderia usar no seu blog?O comercial da Coppertone, não hã nada que mais me irrite do que pessoas abaixando o biquinis das outras e ficando seminuas na tv! E eles riem, e tem música de fundo!E o pior! Como se não bastasse, o cachorro no final também tira sua lasquinha e arranca o biquini na menina principal!Blagh!

4 comentários:

Marcus Vinícius Fróes disse...

Ah claro, não podemos esquecer daqueles que numa tentativa suícida repetem a mesma frase, ou o nome do produto insistivamente, pelos enormes e arrastados 30 segundos de pura criatividade publicitária. Como: "Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas, Só Ypanema tem as anatômicas..."

Barbara Jimenez disse...

Minhas preces foram ouvidas.

Anônimo disse...

Ahhh mas você já viu o novo da Coca-Cola? São duas língua que parecem pintos (moles! se bem que eu não acharia melhor se fossem duros) conversando... Ah pelo amor!
Tem uma que é de um Cd, não lembro o nome da mulher agora, que são dois caras lutando nojentamente e a musica dela de fundo. frase da propaganda: Fulana, cria um clima em qualquer situação. Achei que merecia ser citada

Barbara Jimenez disse...

Ah Nath, mas a da Coca é perdoada só pelo olho falar: "Tolinhos..."