quinta-feira, janeiro 03, 2008

Companheiros...

"Para fazer saneamento básico, tem que cavar um buraco, enfiar o tubo e tapar o buraco" - Lula, Presidente da República, Agosto de 2007.

É com essa magnífica frase que abro a postagem do dia.
Tudo bem, eu não ligo que ele tenha menos de 20 dedos (contando pés também, só pra deixar claro), já tenha sido peão e coisa e tal. Pelo contrário, acho que isso faz com que ele tenha uma visão melhor do Brasil do que muitos outros políticos, que já nasceram em berço de ouro.
Mas, convenhamos, é burrice da parte dele se sujeitar a falar tais coisas para o povo. Pois o povo brasileiro não é só composto de classe baixa, e ainda assim, muitos da classe baixa falam muito melhor do que ele.
Tudo bem se ele não falava um português formal e usava expressões que usamos em uma conversa entre amigos, mas como eu disse: Falava. As pessoas mudam, aprendem, crescem.
O nosso povo não pode ser representando por uma pessoa que confunde alemães com espanhóis em uma coletiva de imprensa na Alemanha, que diz que o presidente da Rússia, Putin, ficou putin com a Brasil (o que por sinal é um trocadilho ridículo), ou que cita Raul Seixas para explicar por que queria a CPMF.
Não digo também que os outros países estão em situação melhor, afinal, enquanto no nosso o Presidente fala besteiras, em outros os presidentes matam pessoas e nem se pergunta o porquê.
É, mais uma prova que o mundo anda de cabeça pra baixo. Xuxa para as eleições de 2010! Um governo feito por e para os baixinhos.
Não me entendam mal, por favor. Não critico a Presidência de Lula, e não tenho intuito algum de discutir política aqui. Mas que eu fico besta, e sentindo uma enorme vergonha alheia de ver as gafes de nosso querido ex-peão em frente ao mundo, eu fico.

2 comentários:

* Mariana disse...

O pior do Brasil, são os brasileiros.
São eles que votam, eles próprios roubam, causam enchentes, etc.
Nenhum político, também brasileiro, vai mudar um país onde as pessoas roubam até em restaurante de comida por quilo.
Não quero generalizar, mas nosso povo, infelizmente, é composto por uma maioria mesquinha, ignorante e materialista.
E tenho dito!
:P

Marcus Vinícius Fróes disse...

E lá vamos nós para o meu primeiro comentário neste blog.

É, Rê... discorrer sobre política e ser totalmente imparcial é muuuito difícil... Mas ainda assim acho que conseguiu. Sobre a situação do Brasil é algo que acho que nossos netos verão, e enquanto as pessoas não deixarem de visar o capital pra enxergarem o que realmente é belo, viveremos nessa eterna inconstância.

Que tal discutir filosofia?
ahahahahahaha

beijo.