sexta-feira, janeiro 04, 2008

A Lenda dos 13 anos

Eu vou contar um conto de fadas pra vocês:

"Era uma vez, em um bairro não tão distante do seu, no Mundo dos 13 anos, um jovem pré-adolescente de 13 anos..."

Pausa, O fato dele ter 13 anos faz com que a história seja um pouco...tensa, afinal de contas, os 13 anos é a fase mais ridícula e dramática da vida de uma pessoa. Então só continue a ler se você tiver muita coragem e determinação.
Está avisado.

"Como eu ia dizendo, um jovem pré-adolescente de 13 anos. Ele era estranho, mas não sabia. Não fazia idéia do quanto seu cabelo era estranho, de como ele deixava sua cabeça muito próxima a um cogumelo (não que hoje ela seja tão diferente), e de como era bizarro ele levar todos os dias para a sua escola, em um reino pouco mais ao norte, todos os dicionários de português-espanhol, português-inglês, português-português e até uma mini-gramática, em uma enorme mochila vermelha.
Ele tinha um pombo-correio muito querido chamado Hemy Ese Hene, e o usava com grande frequência para se comunicar com reinos não tão distantes e até com pessoas do quarto ao lado. É que ter pombas era moda naquela época, e no Mundo dos 13 anos, seguir moda era regra.
Era muitas vezes motivo de riso na corte, como no dia em que colocou sua sunga real ao contrário (Atenção: não do avesso, ao contrário) e foi nadar no Mar; ou quando resolvia dançar no meio do Pátio do castelo. Por que ele fazia isso? É e sempre será um mistério...
Bom, como todo bom conto de fadas de 13 anos, ele tinha que se apaixonar. E isso aconteceu.
Hemy Ese Hene entregou várias cartas instântaneas à Camponesa em nome do prícncipe, que escreveu poemas, fez juras de amor eterno e deixou seu cabelo de cogumelo crescer mais a cada dia, achando que seria bonito.
O problema é que a Camponesa era cortejada por todos os príncipes da Corte, e quanto á isso, nosso destemido (?) herói nada poderia fazer, pois era, na verdade, um completo tapado.
Um dia, a doce princesa do Norte, Franjé Curtón (do frânces: Franjinha curta) se apaixonou pelo princípe, e deu início ao primeiro triângulo amoroso da história.
Ele se desenrolou por muito tempo, e muitos hoje nomeiam esse episódio como: As Cruzadas.
Até que a doce Fada do Tempo, que há muito tinha sido banida do mundo dos 13 anos por ser sã demais, resolveu que era hora de dar um basta naquilo, e enfeitiçou os três com uma magia desconhecida pelo povo, e desde então nunca mais se ouviu falar dos três. A única coisa que se sabe é que a última mensagem que Hemy Ese Hene mandou a Camponesa foi:
"Você está colocando um ponto final onde poderia ser uma vírgula."
E a frase, de tão profunda, foi capturada junto com a pomba, e nunca mais se ouviu falar do Hemy Ese Hene do Príncipe.
E como dito, eles sumiram e ninguém nunca mais soube do paradeiro deles. Mas, mesmo não querendo acreditar, os loucos do castelo ainda dizem à toda hora ao povo que com eles, aconteceu a mais terrível maldição que se pode acontecer no mundo de sonhos dos 13 anos:
Eles cresceram."

Baseado em uma história real.
Para mais informações acesse:
http://www.wonderful_life.weblogger.com.br/

4 comentários:

Marcus Vinícius Fróes disse...

Renan!!!
Sabe que antes de visitar o link, pensei em postar algo do tipo: "Nossa Rê, queria ter vivido a fase dos treze anos com vocês, talvez eu demorasse menos a desfazer-me de meu cabelo multicolorido" e coisas assim...
Mas, JESUS, depois que visitei o wonderful_life eu fiquei chocado... ahaha não, sem falar que ri um absurdo, coisas do tipo: "eu me apresentei no Proerd, adoro atuar, e todos na escola sabem quem é o Renan" e outras pérolas...Ah, claro sem falar que ao ler a impressão que se tem é de que a XUXA está escrevendo.. ahahahaha
Algum dia você me mandou no meu scrapbook algo que parecia com isso: "Ainda bem que as pessoas mudam".
Mas me diverti. Bom, não comentei no outro post porque não achei necessário.

Enfim...

Beijos

* Mariana disse...

Bons tempos o do wonderful_life.
Eu, que me julgava grande amiga do menino cogumelo, só soube da história pelo tal blog.
Sempre assim.
Eu torcia pela Franjé Curton. Mas a Franjé Curton só fazia besteira :P

Anônimo disse...

a Franjé curton era tão (acho que até mais ) problemática que o cabeça de cogumelo...hahaha
mas ela tbm cresceu e agora é uma safadona...haha

brigado pela parte que me toca...foi uma época negra aquela..

Anônimo disse...

Eu ri, e não foi pouco. Acabei visitando o wonderful_life, e Nossa! Esses 13 anos aconteceram mesmo haha ... Mas sabemos que o Reino em geral, está melhor.
Gosto de ler seu blog Vossa Magestade.

Beijo, até as aulas.
Camponesa ( aí Deus, haha)