quarta-feira, janeiro 02, 2008

Sobre as cores e o corpo humano

Sim, eu sou ocre.
Não estranhem, até porque tavlez vocês também o sejam e nem sabem. Mas eu vou explicar como ocorreu minha descoberta:
Eu sempre me considerei branco, e colocava no ORKUT que o meu tom de pele era caucasiano. Mas um dia, enquanto apontava meus lápis de cor, percebi que a minha pele era da mesma cor que o lápis de cor ocre, mais exatamente o número 083 (referência: Faber Castell). Sabe, aquela cor que, quando éramos pequenos, pintávamos os índinhos no trabalho de escola? Essa mesmo.
No começo eu estranhei, como eu podia ter deixado de ser branco de um dia pro outro? Mas, parando pra pensar, até que fazia sentido: eu tenho descendência indígena, e talvez muitos não saibam disso, mas a minha bisavó por parte de mãe era índia; meu avô era negro, minha mãe morena e meu pai branco, misturamos as cores e veio um filhinho ocre ao mundo. Interessante, não?
E tem mais: Quando eu tomo Sol, eu fico laranja! Sim, mais precisamente a cor 013 do lápis de cor, se vocês quiserem ter uma idéia de qual é.
Isso é interessante, não? A gente as vezes divide tanto as pessoas como negro, branco, amarelo... Mas o mundo é uma caixinha de lápis de cor. Tem gente que é rosa, gente que é ocre, gente que é branco perolado, gente vermelha, gente que fica vermelha, gente amarela, gente bege, gente ocre, marrom claro, escuro, preta, branco leite...

É, Deus é realmente um artista e tanto.

3 comentários:

* Mariana disse...

Que cor que eu sou?rs
Rosa, branco perolado?
rs
Você é fogo!

L. Fernando disse...

Gostei daqui. ^^

Foi pro meus favoritos. ^^

Anônimo disse...

Sim galera, ele é ocre.